Descrição
Pelas mãos de Fernando Pessoa (ortónimo), Bernardo Soares (seu semi-heterónimo) e Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos (da sua criação heterónima), este livro convida-o a inspirar-se, rir, pensar, discutir, reviver, adoptar ou até a discordar das palavras que entendemos seleccionar, e ilustrar, da sua poesia e das suas reflexões e ensaios sobre, entre outros, desenvolvimento pessoal, a essência do sucesso empresarial no mundo globalizado, excelência empresarial, publicidade, identidade corporativa, a importância do elemento organizativo nas empresas, as redes sociais (networking), as questões da muito glosada corporate governance, o papel do Estado na economia, a legislação paternalista e proteccionista ou o brain drain.
“Escrevo atentamente, curvado sobre o livro em que faço a lançamentos a história inútil de uma firma obscura; e ao mesmo tempo o meu pensamento segue, com igual atenção, a rota de um navio inexistente por paisagens de um oriente que não há. As duas coisas estão igualmente nítidas, igualmente visíveis perante mim: a folha onde escrevo com cuidado, nas linhas pautadas, os versos da epopeia comercial de Vasques e C.ª, e o convés onde vejo com cuidado, um pouco ao lado da pauta alcatroada dos interstícios das tábuas, as cadeiras longas alinhadas, e as pernas saídas dos que sossegam na viagem.”
Bernardo Soares
Edição: Libório Manuel Silva |
Design: António Pedro |
Ilustração: Paulo Buchinho |
Pintura: Cristina Troufa |
Colecção: Desafios |
ISBN: 978-989-615-173-7 |
Páginas: 112 |
Avaliações
Não existem opiniões ainda.